segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vou de férias!!!!!





Olá olá!!!
Minhas Lindas.... é verdade, vou de férias!!!!
YOUPPIE!!!!!!
O blog vai estar um mês sem actualizações!
Espero que não se esqueçam de mim, e
quando voltar, vou cuscar todas as vossas
DELICIAS!!!
Beijinhos grandes e até breve!!!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Salada fresca de grão



Olá olá!!!
Hoje deixo-vos com esta saladinha que ADORO!!!!
Bjinhos


Ingredientes:

1 lata de grão de bico
1 lata de atum
1 tomate
1 ovo cozido
salsa picada
sal, azeite e vinagre q.b.


Preparação:

Misturam-se todos os ingredientes numa saladeira e tempera-se
de sal, azeite e vinagre!!
Depois é só PAPAR!!
Mhamm mhammmm!!!

BOM APETITE!!!!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Queques de Chocolate




Olá olá!!!
Peço desculpa por andar um pouco afastada e por não comentar tanto
nos vossos cantinhos, mas com as férias à porta à milhões de
coisas a fazer!!!!
Deixo-vos com estes queques que são óptimos para quem
não gosta de bolos muito doces!!!
BJINHOS


Ingredientes:

125g margarina
3 ovos
110g açúcar
300g farinha
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de sopa de fermento em pó
90g chocolate em pó
2dl leite
2 colheres de sopa de côco ralado


Preparação:

Ligue o forno a 180 graus.
Numa tigela, bata bem a margarina com os ovos e o açúcar.
Junte a farinha, o bicarbonato, o fermento, o chocolate em pó e o
leite e bata muito bem.
Forre pequenas formas de queques com forminhas de papel.
Verta o preparado nas forminhas e leve ao forno durante
aproximadamente 20 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Polvilhe com açúcar em pó.

BOM APETITE!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Flan de Chocolate





Olá olá!!!
Tenho andado desaparecida, é verdade, mas tenho
mil e uma coisas a fazer!!
Para a semana começam as férias e portanto à muita
coisa a organizar!!
E para ajudar à festa a minha filhota apanhou
a varicela!!!!
Deixo-vos hoje com este flan de chocolate que fiz para
o aniversário do meu irmão!
A receita fui buscá-la ao blog do chocolate!!!
Bjinhos e Boa semana!!

Ingredientes:

0,5l leite
100g açúcar
50g chocolate em pó
5 ovos
caramelo líquido para a forma


Preparação:

Ferva o leite.
À parte, misture o açúcar com o chocolate em pó e os ovos,
batendo muito bem com uma vara de arames ou batedeira.
De seguida, verta o leite fervido, em fio, mexendo sempre.
Unte a forma com o caramelo e leve ao forno em banho-maria
a 200graus cerca de 1 hora.
Deixe arrefecer e desenforme.

BOM APETITE!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ovo estrelado à Goucha



Olá olá!!!
Hoje deixo-vos com este ovinho estrelado que a mim me sabe sempre
TÃO BEM!!!!
Chamei-lhe ovo estrelado à Goucha porque vi o Manuel Luís a fazê-lo no
programa Você na TV!
Bjinhos


Ingredientes:

1 ovo
1 fatia de pão de forma
manteiga


Preparação:

Numa frigideira de preferência anti-aderente coloque um pouco de manteiga.
Faça com a ajuda de um cortante( eu utilizei um copo) um buraco no meio da
fatia de pão.
Coloque o pão na frigideira e coloque o ovo no seu interior.
Deixe fritar.
DELICIOSO!!

BOM APETITE!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pastéis de Laranja



Olá olá!!!!!
Mais uma semana que começa!
E para adoçar este principio de semana,
deixo-vos com estes pastéis que são
uma DELICIA!!!!!!
Experimentem!!!!
Bjinhos e boa semana!


Ingredientes:

250g açúcar
1dl água
2 paus de canela
4 ovos
4 gemas
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de coco ralado
1 laranja (sumo e raspa)
300g massa folhada


Preparação:

Coloque o açúcar num tacho com água e a canela.
Deixe ferver até obter ponto pérola ( ao verter um
pouco de calda de açúcar de uma colher, forma-se
um fio, cuja extremidade é semelhante a uma pérola ).
Reserve.
Misture os ovos com as gemas e adicione-lhes a farinha
e o coco.
Continue a bater e junte o açúcar em fio, eliminando os
paus de canela. Por fim, envolva a raspa e o sumo de laranja;
deixe o preparado repousar.
Ligue o forno a 180 graus.
Estenda a massa sobre a superfície e corte-a em círculos
com um cortante.
Unte forminhas com manteiga e preencha-as com os
círculos de massa, ajustando-os às paredes das formas.
Mexa o preparado e distribua-o pelas formas
com uma concha.
Coloque-as sobre o tabuleiro do forno e leve  a meio
do mesmo, por 35 minutos.
Decorrido o tempo, deixe arrefecer os pastéis e desenforme.

BOM APETITE!!!!


receita retirada do suplemento da revista TV7dias.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Batatas fritas com cebola, presunto e ovo



Olá olá!!
Hoje não vos deixo uma receita mas sim uma sugestão!
Para não se comer sempre as batatas fritas simples,
desta vez fiz uma mistura, que para o meu gosto,
ficou muito saborosa!
Bjinhos


Ingredientes:

batata para fritar
ovos
cebola
presunto


Preparação:

Frita-se as batatas com a cebola às rodelas.
Bate-se os ovos numa taça, costumo por 1 ovo por pessoa.
Num tacho, mete-se as batatas fritas, o presunto aos pedaços,
tempera-se de sal e pimenta e junta-se os ovos.
Mexe-se bem, mas não deixe ficar muito tempo no lume para não ficar seco.
Acompanhei com cordon bleu e uma saladinha.

BOM APETITE!!!!!