quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Doce de Morango

 
 
 
Olá olá!!!!
E mais um dia cinzento e chuvoso por estes lados!!
À quatro dias que não para de chover!!!!
É deprimente!!!
O que vale é que já fiz a minha árvore de natal para
alegrar um pouco mais o ambiente!!!!
Já estou em modo Natalício!!!
OH OH OH!!!!
Deixo-vos com este doce de morango que é uma delícia,
e olhem que eu não sou grande apreciadora de doces e compotas!!
A receita fui buscá-la a este cantinho maravilhoso!!!
Bjinhos
 
 
Ingredientes:
 
1kg de morangos
800g de açúcar
1 limão
 
 
Preparação:
 
Lave bem os morangos, seque-os e corte-os em rodelas,
eliminando os pedúnculos.
Junte o açúcar aos morangos, bem como o sumo de limão, e
envolva bem, deixando a macerar durante
algumas horas.
Leve depois um tacho ao lume e deixe ferver a mistura
retirando a espuma que se vai formando à superficie.
 
BOM APETITE!!!
 
 






segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ervilhas com Borrego

 
 
Olá olá!!
Mais uma semana que começa, por estes lados com muita chuva e frio.
Hoje deixo-vos com este pratinho que é muito apreciado cá em casa, principalmente
pela minha filhota, que adora ervilhas!
Queria também agradecer todos os comentários que me deixaram no post anterior,
são umas queridas!!!! OBRIGADA!!!!
Bjinhos
 
 
Ingredientes:
 
1 cebola
2 dentes alho
azeite q.b.
1 raminho de cheiros(salsa, coentros e hortelã)
500g ervilhas
500g borrego
1 caldo carne
sal e 1 cravinho da india
 
 
Preparação:
 
Regoga-se a cebola e os alhos picados em azeite.
Adiciona-se o carne, o raminho de cheiros, o caldo de carne e o cravinho da india.
Acrescenta-se um pouco de água e deixa-se a carne a cozinhar lentamente.
Por fim, quando a carne estiver já bem cozinhada, acrescenta-se água, as ervilhas e tempera-se de sal.
Deixa-se cozinhar mais uns 15 a 20 minutos.
Eu costumo comer só assim, mas o meu marido que é alentejano, miga sopas de pão para o prato
e depois rega com as ervilhas, por isso é que convém deixar bastante caldo que é para molhar
as sopas de pão!
 
BOM APETITE!!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arroz de carne e cenoura

 
 
 
Olá olá!!!!
É verdade que ando um pouco desaparecida, mas neste momento estou numa fase um
pouco complicada e tenho tido puca vontade de escrever!
Apesar de ir dando uma espreitadela aos vossos cantinhos!!
Hoje deixo-vos com este arrozinho que me sabe sempre muito bem!!!
beijinhos para todos e bom fim-de-semana!!
 
 
Ingredientes:
 
1 cebola
2 dentes alho
azeite
 carne  de porco
1 cenoura
arroz
1 caldo de galinha
sal, pimenta q.b.
 
 
Preparação:
 
Faça um refogado com a cebola e os alhos picados e azeite.
Adicione a carne cortada em cubos, o caldo de galinha e um pouco de água.
Junte a cenoura cortada em rodelas e deixe refogar!
Acrecente água suficiente para cozinhar o arroz, tempere de sal e pimenta e junte o arroz.
Deixe cozinhar até ficar a seu gosto!!
 
BOM APETITE!!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Liebster Award





O prémio Liebster destina-se a blogs com menos de 200 seguidores e premeia a amabilidade, gentileza, simpatia, beleza do blog(e blogger), bem como dar-lhe as boas vindas!!!
As regras dizem que temos que responder a 11 perguntas que nos são colocadas pela pessoa que nos presenteia!

Gostava muito de agradecer à Ângela que é uma querida e me ofereceu este miminho!
O meu muito OBRIGADA minha querida!!!


Agora vou responder às suas perguntas:

1 - Uma cor - AZUL
2 - Uma qualidade - GENEROSA
3 - Um destino de sonho - NOVA IORQUE
4 - Um prato - BACALHAU COM NATAS
5 - Um defeito - TEIMOSA
6 - Um restaurante - O ARCADA em Safara
7 - Um hobbie - LER
8 - Um desafio- O BLOG
9 - Um desejo - SER FELIZ
10 - Um filme/série - DANçA COMIGO com Patrick Swaize
11 - Uma paixão - A MINHA FILHA

Agora passo este desafio e este miminho aos seguintes blogs:

http://artemispot.blogspot.ch/
http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.ch/
http://receitasdaselene.blogspot.ch/
http://blogsugestoes.blogspot.ch/
http://comidinhasdaelsa.blogspot.ch/
http://cozinhatricolor.blogspot.ch/
http://docemaisoumenos.blogspot.ch/
http://noreinodapaparoca.blogspot.ch/
http://ocantinhodasophia.blogspot.ch/
http://pandora-acaixinhadepandora.blogspot.ch/
http://pontosepensamentos.blogspot.ch/
http://ratatuis.blogspot.ch/
http://receitasdasmacas.blogspot.ch/


As minhas perguntas:

1- uma bebida
2- prato preferido
3- o que jamais comeriam
4- o filme da vossa vida
5- a musica da vossa vida
6- qualidade
7- defeito
8- viagem de sonho
9-maior sonho
10- um hobbie
11- não conseguiam viver sem....

beijinhos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mousse de chocolate e natas

 
 
 
Olá olá!!!
Hoje deixo-vos com este doce que é o ideal para quando nos apetece
um docinho e não temos muito tempo ou a preguiça nos bate à porta.
É rápido e........... hummmmmm.......... delicioso!!
Bjinhos
 
 
 
Ingredientes:
 
1 pacote de mousse de chocolate instantânea
2dl natas
açúcar a gosto.
 
 
 
Preparação:
 
Faz-se a mousse conforme as instruções da embalagem.
Bate-se as natas bem firmes com açúcar a gosto.
Depois é só colocar em taças e levar ao frigorífico até à hora de servir!!
Como vêm, nada mais fácil e rápido!
Espero que gostem!
 
BOM APETITE!!!!
 
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Leite Creme com Canela

 
 
 
 
Olá olá!!!
Aqui estamos nós em mais um inicio de semana e para vos adoçar a boca
deixo-vos com este leite creme que é uma delícia!!
Na receita original era leite creme queimado mas como não tenho ferro de queimar,
polvilhei com canela.
Espero que gostem e uma óptima semana para todos!!!!
Receita tirada da revista Segredos de Cozinha n.1312.
 
 
 
Ingredientes:
 
5dl de leite gordo
1 vagem de baunilha
1 colher de sobremesa de maisena
125g de açúcar
6 gemas( só coloquei 3)
Canela q.b. (quem quiser queimar tem que colocar açúcar q.b.)
 
 
 
Preparação:
 
Ferva 4dl do leite com a vagem de baunilha.
À parte, junte a maisena com o açúcar e o leite restante.
Misture as gemas e envolva muito bem.
Verta em fio, o leite quente, mexendo sempre.
Leve ao lume até borbulhar, sem parar de mexer.
Distribua por taças ou numa taça só e deixe arrefecer.
No meu caso polvilhei com canela, mas se quiser queimar,
polvilhe com açúcar em pó e queime com o ferro próprio para o efeito!!
 
BOM APETITE!!!
 
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Molho Barbecue

 
 
 
Olá olá meninas!!!
Estou de volta!!!!!!!
Estive este tempo sem aparecer porque são muitas coisas a fazer ao mesmo tempo
e por vezes o tempo não chega para tudo, mas já estava com muitas saudades
VOSSAS!!!!!!
Deixo-vos com este molhinho que é uma delícia para churrascos, assados...
enfim o que quiserem!
Vi no programa " Você na TV ", e foi feito pelo chef Hernâni Ermida!!!!
 
 
Ingredientes:
 
2dl ketchup
2dl água
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola
2 dentes alho
1 limão
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sopa de vinagre
sal e pimenta q.b.
 
 
Preparação:
 
Descasque a cebola, os dentes de alho e pique tudo finamente.
Deite o óleo num tacho e leve ao lume a refogar até a cebola ficar transparente.
Junte o açúcar e mexa bem.
Adicione o ketchup, a água, o sumo de limão, a mostarda, o vinagre e misture.
Deixe ferver.
Verifique o sal e junte uma pitada de pimenta.
Deixe cozinhar até o molho engrossar, mexendo de vez em quando.
Eu no fim passei tudo com a varinha mágica.
 
É uma delícia!!!!!
Bjinhos