Olá pessoal!!!!
Hoje estou com dificuldades em conseguir descarregar as fotos, por isso não vou publicar
nenhuma receita hoje!
espero que estas festividades que passaram tenham corrido pelo melhor e que tenham experimentado
novas e saborosas receitinhas!!
Espero conseguir resolver este pequenino problema em breve e voltar a colocar receitinhas!
Um beijinho do tamanho do mundo para todos!!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sábado, 22 de dezembro de 2012
Um Santo e Feliz Natal para todos vocês!!!
Beijinhos e abraços para todos vocês com votos de um
Santo e feliz Natal cheio de paz, amor e esperança!!!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Troca de miminhos
Olá olá!!!!!
A querida Anita lançou o desafio para trocarmos uns miminhos de natal!
E hoje queria mostrar-vos o miminho que recebi!
A Cláudia que é uma fofa enviou-me estes lindos miminhos!
O meu muito obrigada!!!!!
Adorei!
E a minha filhota adorou o ganchinho!!!
Bjinhos
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Fusilli com molho de gorgonzola e gruyére salé
Olá olá!!!!!!!!!!
Estamos quase quase no Natal!!!
YOUPPIE!!!
Hoje deixo-vos com esta massinha que eu simplesmente
AMO DE PAIXÃO!!!!
Para aquelas pessoas que adoram queijo esta massa é DIVINAL!!!
SIMPLES MAS DELICIOSA!!
Foi a minha madrinha que me deu a receita, a ela MUITO OBRIGADA!!!!!
Bjinhos!
Ingredientes:
Para o molho:
250ml natas inteiras
200g queijo gorgonzola
200g queijo gruyére salé
Basilico quanto baste
Preparação:
Num tacho colocam-se as natas, sem nunca deixar ferver,
junta-se o gorgonzola cortado em bocadinhos e o gruyére ralado no fim.
Quando os queijos estiverem derretidos, junta-se o basilico cortado em tirinhas, mas
atenção para não esmagar senão tira-se-lhe o gosto, e retira-se o tacho imediatamente
do lume!!!
E pronto, esta maravilha está prontinha!!
Eu cozi massa fusilli e verti o molho por cima e misturei tudo!!
Ai que já tou a salivar!!!!
IMPORTANTE: o gruyére não deve ferver porque senão a gordura
do queijo fica à superficie do molho, o que quer dizer que se separou do queijo.
Por isso é que quando se faz este molho nunca se deve deixar ferver!!!
BOM APETITE!!!!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Bolo de aniversário!!!
Olá olá!!!
em jeito de despedida para mais um fim-de-semana,
deixo-vos com este bolo que fiz para o aniversário do meu maninho!
A receita dos bolos fui buscá-la a este cantinho maravilhoso!!!
Bjinhos e aproveitem bem este fim-de-semana!
Ingredientes:
bolo de baunilha:
3 ovos
100g de açúcar
3 gotas de aroma de baunilha
100g de farinha
1 c.chá fermento
30ml leite
bolo de chocolate:
3 ovos
100g açúcar
80g farinha
20g chocolate em pó
1 c.chá fermento
30ml leite
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°.
Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.
Peneire a farinha e o fermento. Reserve.
Com a batedeira na velocidade máxima bata as gemas, 50g de açúcar, a
baunilha e o leite até obter uma mistura fofa, espessa e volumosa, ou seja,
bata entre 7 a 10 minutos.
Numa taça bate as claras em castelo.
Quando estas começarem a espessar, junte aos poucos o restante
açúcar e continue a bater até ficarem firmes.
Junte metade das claras à mistura das gemas e envolva suavemente sem bater,
até ficar homogéneo. Depois junte as restantes claras e envolva novamente.
Aos poucos junte a mistura da farinha e continue a envolver suavemente
até obter uma mistura homogénea.
Leve ao forno durante cerca de 12 minutos.
Deixe arrefecer.
Bolo de chocolate:
Peneire o chocolate com a farinha e o fermento.
Proceda de forma igual ao anterior.
Recheio de nutella e natas batidas com açúcar em pó!
Coberto com ovos moles e polvilado com côco!
Ovos moles:
6 gemas
1,5dl água
200g açúcar
Leva-se a água e o açúcar ao lume,
deixe ferver +ou- 3 minutos, deixe arrefecer
um pouco, junta-se as gemas.
Vai novamente ao lume até ganhar ponto.
Peço desculpa mas já não me lembro em qual blog vi esta receita de ovos moles!
BOM APETITE!!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Molottof com doce de morango
Olá olá!!!
Está um friozinho lá fora!!"brrrrrrrrrrrr
Hoje deixo-vos com este molottof que fiz para o aniversário
do meu irmão e que cobri com o doce de morango
que já tinha publicado aqui!
Para o tempo mais quentinho, é uma sugestão muito
fresquinha!!
Bjinhos
Ingredientes:
14 claras
14 colheres de sopa de açúcar
doce de morango q.b.
Preparação:
Em primeiro lugar liga-se o forno para ir aquecendo
a 180° durante 10 minutos com um tabuleiro com água.
Batem-se as claras em castelo bem firmes numa taça e coloca-se sem deixar de bater
as colheres do açúcar!
Unta-se a forma com manteiga e coloca-se as claras.
Vai ao forno durante 14 minutos!
Desenforme e cubra com o doce de morango!
BOM APETITE!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


