quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dificuldades

Olá pessoal!!!!
Hoje estou com dificuldades em conseguir descarregar as fotos, por isso não vou publicar
nenhuma receita hoje!
espero que estas festividades que passaram tenham corrido pelo melhor e que tenham experimentado
novas e saborosas receitinhas!!
Espero conseguir resolver este pequenino problema em breve e voltar a colocar receitinhas!
Um beijinho do tamanho do mundo para todos!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um Santo e Feliz Natal para todos vocês!!!

 
 
 
Beijinhos e abraços para todos vocês com votos de um
Santo e feliz Natal cheio de paz, amor e esperança!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Troca de miminhos

 
 
Olá olá!!!!!
A querida Anita lançou o desafio para trocarmos uns miminhos de natal!
E hoje queria mostrar-vos o miminho que recebi!
A Cláudia que é uma fofa enviou-me estes lindos miminhos!
O meu muito obrigada!!!!!
Adorei!
E a minha filhota adorou o ganchinho!!!
Bjinhos
 
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fusilli com molho de gorgonzola e gruyére salé

 
 
 
Olá olá!!!!!!!!!!
Estamos quase quase no Natal!!!
YOUPPIE!!!
Hoje deixo-vos com esta massinha que eu simplesmente
AMO DE PAIXÃO!!!!
Para aquelas pessoas que adoram queijo esta massa é DIVINAL!!!
SIMPLES MAS DELICIOSA!!
Foi a minha madrinha que me deu a receita, a ela MUITO OBRIGADA!!!!!
Bjinhos!
 
 
 
Ingredientes:
 
Para o molho:
 
250ml natas inteiras
200g queijo gorgonzola
200g queijo gruyére salé
Basilico quanto baste
 
 
Preparação:
 
Num tacho colocam-se as natas, sem nunca deixar ferver,
junta-se o gorgonzola cortado em bocadinhos e o gruyére ralado no fim.
Quando os queijos estiverem derretidos, junta-se o basilico cortado em tirinhas, mas
atenção para não esmagar senão tira-se-lhe o gosto, e retira-se o tacho imediatamente
do lume!!!
E pronto, esta maravilha está prontinha!!
Eu cozi massa fusilli e verti o molho por cima e misturei tudo!!
Ai que já tou a salivar!!!!
 
IMPORTANTE: o gruyére não deve ferver porque senão a gordura
do queijo fica à superficie do molho, o que quer dizer que se separou do queijo.
Por isso é que quando se faz este molho nunca se deve deixar ferver!!!
 
BOM APETITE!!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bolo de aniversário!!!

 
 
Olá olá!!!
em jeito de despedida para mais um fim-de-semana,
deixo-vos com este bolo que fiz para o aniversário do meu maninho!
A receita dos bolos fui buscá-la a este cantinho maravilhoso!!!
Bjinhos e aproveitem bem este fim-de-semana!
 
 
Ingredientes:
 
bolo de baunilha:
3 ovos
100g de açúcar
3 gotas de aroma de baunilha
100g de farinha
1 c.chá fermento
30ml leite
 
bolo de chocolate:
3 ovos
100g açúcar
80g farinha
20g chocolate em pó
1 c.chá fermento
30ml leite
 
Preparação:
 
Pré-aqueça o forno a 180°.
Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.
Peneire a farinha e o fermento. Reserve.
Com a batedeira na velocidade máxima bata as gemas, 50g de açúcar, a
baunilha e o leite até obter uma mistura fofa, espessa e volumosa, ou seja,
bata entre 7 a 10 minutos.
Numa taça bate as claras em castelo.
Quando estas começarem a espessar, junte aos poucos o restante
açúcar e continue a bater até ficarem firmes.
Junte metade das claras à mistura das gemas e envolva suavemente sem bater,
até ficar homogéneo. Depois junte as restantes claras e envolva novamente.
Aos poucos junte a mistura da farinha e continue a envolver suavemente
até obter uma mistura homogénea.
Leve ao forno durante cerca de 12 minutos.
Deixe arrefecer.
Bolo de chocolate:
Peneire o chocolate com a farinha e o fermento.
Proceda de forma igual ao anterior.
 
 
 
Recheio de nutella e natas batidas com açúcar em pó!
Coberto com ovos moles e polvilado com côco!
 
Ovos moles:
 
6 gemas
1,5dl água
200g açúcar
 
Leva-se a água e o açúcar ao lume,
deixe ferver +ou- 3 minutos, deixe arrefecer
um pouco, junta-se as gemas.
Vai novamente ao lume até ganhar ponto.
 
Peço desculpa mas já não me lembro em qual blog vi esta receita de ovos moles!
 
BOM APETITE!!



 
 
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Molottof com doce de morango

 
 
 
 
Olá olá!!!
Está um friozinho lá fora!!"brrrrrrrrrrrr
Hoje deixo-vos com este molottof que fiz para o aniversário
do meu irmão e que cobri com o doce de morango
que já tinha publicado aqui!
Para o tempo mais quentinho, é uma sugestão muito
fresquinha!!
Bjinhos
 
 
Ingredientes:
 
14 claras
14 colheres de sopa de açúcar
doce de morango q.b.
 
 
Preparação:
 
Em primeiro lugar liga-se o forno para ir aquecendo
a 180° durante 10 minutos com um tabuleiro com água.
Batem-se as claras em castelo bem firmes numa taça e coloca-se sem deixar de bater
as colheres do açúcar!
Unta-se a forma com manteiga e coloca-se as claras.
Vai ao forno durante 14 minutos!
Desenforme e cubra com o doce de morango!
 
BOM APETITE!!!