Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Feijoada de Frango



Olá olá!!
Hoje deixo-vos com esta feijoada de frango que faz as delícias do pessoal!
A receita fui buscá-la a este cantinho que é uma inspiração!
Bjinhos


Ingredientes:

500g feijão branco cozido
1 cebola
1 dente alho
1 folha de louro
1 cenoura
3 peitos de frango
1 c. sopa de polpa de tomate
1 lata pequena tomate pelado
1 malagueta (não coloquei)
sal e pimenta q.b.
1/2 c. chá cominhos em pó
salsa picada (não coloquei)


Preparação:

Faça um refogado com a cebola, o alho picado e o azeite.
Acrescente a folha de louro e o frango cortado em cubinhos.
Tempere com sal, pimenta, os cominhos e a malagueta e deixe refogar cerca de 10 minutos.
Junte depois a cenoura em rodelas, a polpa de tomate e o tomate pelado partido em cubinhos.
( Se achar necessário junte também um pouco de água).
Deixe cozinhar até o frango estar macio.
Junte depois o feijão já cozido assim como um pouco de água da sua cozedura.
Misture bem, rectifique os temperos e deixe cozinhar mais um pouco para o feijão
apurar com os restantes temperos.
Sirva polvilhado com salsa picada e acompanhe com arroz branco.

BOM APETITE!!!

9 comentários:

  1. NUNCA COMI COM FRANGO MAS ESSE AGRADOU-ME .
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Com frango nunca experimentei mas pelo aspecto óptimo da tua acho que para a próxima tenho de me lembrar!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Olha que boa sugestão, tem um aspecto optimo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A Feijoada de Frango ficou muito apetitosa, só acrescentava urucum e trocava a salsa por cominho, ficava com sabor mais brasileira do nordeste, adorei a receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Esta feijoada tem um aspecto mesmo saboroso.
    Passa no meu blog, tenho um desafio para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro feijoada!!! :) de frango nunca fiz ms hei-de experimentar.

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar mas parece muito bom! Bjoca

    ResponderEliminar
  8. Olá em primeiro lugar quero pedir desculpa por não ter participado no desafio, não me apercebi do prazo. Sorry...
    Quanto a esta receita, achei fantástica a tua ideia, ou regista-la par um dia destes fazer.
    Beijinhossss
    Anabela

    ResponderEliminar
  9. Adoro este tipo de comida, confort food, porque nos reconforta de facto! Muito apetitoso o teu prato!
    Bjs

    ResponderEliminar