Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Lacinhos tricolores à bolonhesa


Eu não sei se já vos disse mas adoro massas!!!!!
Até podia comer massa com massa que não me importava.
O meu marido costuma dizer que devo ser filha de algum italiano!!! lol
Mas o meu pai é bem português!
Mas há dois tipos de massa que não gosto, que é a esparguete e a meada!
não gosto mesmo, não consigo comer.
Por isso quando faço esparguete à bolonhesa cá em casa, cozo sempre um bocadinho de massa à parte para mim.
Desta vez cozi estes laçinhos tricolores que adoro!

Ingredientes:

1 cebola
1 dente alho
1 folha de louro
azeite
500g de carne picada
1 cenoura
1 lata de tomate pelado
sal, pimenta, pimentão doce e cominhos q.b
vinho tinto
salsa picada
massa a gosto

Preparação:

Pica-se a cebola e o alho para um tacho e com um fio de azeite
faz-se um refogado.
Adiciona-se o louro, a carne picada, a cenoura cortada aos cubinhos
e o tomate.
Tempera-se com sal, pimenta e pimentão doce e deixa-se cozinhar durante aproximadamente 20 minutos.
Junta-se o vinho tinto, e deixa-se apurar.
Rectifica-se o tempero e adiciona-se a salsa picada.
À parte coze-se a massa em água e sal.
Sirva com queijo ralado se gostar!

BOM APETITE!!!

1 comentário: